A manhã de segunda-feira foi de despedida no Estádio Alfredo Jaconi. O preparador físico Rodrigo Squinalli aceitou uma proposta do Bangkok United, um dos principais times da Tailândia, e está de saída do Juventude.
Em entrevista coletiva, ele agradeceu ao alviverde por acreditar mais uma vez em seu trabalho e destacou que a transferência para o continente asiático visa uma mudança de rotina e a possibilidade de adquirir novos conhecimentos.
— Acredito que não é hora de me acomodar. Eu teria tudo para ficar aqui, mas ainda preciso dar uma volta por aí e me aperfeiçoar. Tenho o curso da UEFA para fazer e aqui no Brasil não é possível, ao contrário dos principais países asiáticos. Não é só uma questão financeira. É uma evolução profissional e minha família entendeu — disse Squinalli.
O preparador físico lembrou que em sua chegada ao clube, no final de 2018, uma de suas principais tarefas para a temporada seguinte era diminuir a quantidade de lesões musculares que o elenco sofrera naquele ano.
— Cumpri minha missão. Talvez eu tenha minha boa parcela nesse ano vitorioso e é isso que eu busco nas equipes que eu vou. Em time bravo em campo e que nunca se entrega.
A 40 dias da estreia no Campeonato Gaúcho, o Juventude vai em busca de um novo preparador físico para dar sequência aos trabalhos de pré-temporada. Marcos Calgaro, antigo auxiliar de Squinalli, permanece no clube e comanda as atividades.