Com as confirmações das rescisões de contrato de Márcio Jonatan e Michel, atacantes titulares durante o Campeonato Brasileiro Série D e Copa Seu Verardi, o setor ofensivo do Caxias passará por uma reformulação para temporada 2020. E isso se explica pela instabilidade da dupla e dos outros jogadores da função neste ano.
Júnior Juazeiro, Léo Jaime, Bruno Alves, Caio Cezar, Ruan e Taiberson não conseguiram se afirmar. O melhor deles talvez tenha sido Bruno, que acabou saindo após o Estadual e acabou no arquirrival.
Por enquanto, de olho na próxima temporada, a única permanência confirmada é a do centroavante João Paulo, cujo contrato foi estendido até abril, devido a sua recuperação de lesão no joelho. Em 2019, ele só atuou por alguns minutos na reta final da Série D.
Outro que pode permanecer é Vinícius Baiano, contratado para a Copinha. Porém, o Grená ainda aguarda sua rescisão de contrato com o Tubarão, clube no qual está vinculado até abril de 2020.
Entre as novidades confirmadas está Juninho Potiguar, reforço anunciado na semana passada. O centroavante Gilmar, que está no Cuiabá, é outro que por ser oficializado em breve. Mais dois atacantes de lado também chegarão ao Centenário.