Oito times seguem em busca do título da Liga Nacional de Futsal. E a ACBF, equipe mais vezes campeã, vai em busca do hexa. O adversário na fase de quartas de final da competição é o Pato Futsal, atual detentor do título, com o jogo de ida neste sábado, às 13h.
Leia Mais
ACBF vence pela Liga Gaúcha
Para voltar a disputar uma semifinal, algo que não ocorre desde 2015, o primeiro passo da equipe de Carlos Barbosa precisará ser dado no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, casa do Pato e de sua fanática torcida.
ACBF e Pato se enfrentaram apenas uma vez em 2019, com a equipe paranaense levando a melhor em casa e vencendo por 2 a 1, em confronto válido pela primeira fase da LNF. Os atletas da equipe laranja reconhecem a dificuldade de jogar na “Patolândia”, mas o jogo da primeira fase serve como lição.
– Na primeira fase perdemos, mas foi um jogo bem equilibrado. Apesar disso, saímos satisfeitos com a postura da equipe. Não é um resultado fora do normal. Temos que aproveitar a oportunidade e tirar as lições para fazermos diferente. A equipe está bem preparada, é uma outra fase e um momento diferente – comenta o ala Bruno Souza.
O histórico de confrontos entre as equipes pela LNF é equilibrado. Em três jogos, uma vitória para cada lado e um empate.
– A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito qualificado. Jogar lá é complicado, pois a quadra deixa o jogo mais lento. É importante vencer e trazer vantagem para a nossa casa, pois teremos o público ao nosso favor – projeta o experiente Valdin.
Para o duelo contra o Pato, o técnico Marquinhos Xavier tem um desfalque significativo. Pesk, artilheiro da equipe na competição com 11 gols, passou por uma artroscopia no joelho e está fora da partida. O provável time titular tem Gian; Lé, Bruno Souza, Julio Zanotto e Darlan.