O Caxias teve uma atuação bem apagada na derrota para o time de transição do Grêmio, por 3 a 1, nesta segunda-feira (30). Sequer o calor de Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, foi considerado como uma justificativa para o baixo rendimento da equipe grená.
— Não foi uma tarde feliz. Estivemos muito abaixo em todos os sentidos. No primeiro tempo, não conseguimos encaixar a marcação naquilo que trabalhamos. Corrigimos no intervalo e fizemos o empate, mas aí tomamos o segundo gol e a equipe se perdeu — avaliou o técnico Rafael Lacerda.
Foi a terceira derrota grená atuando fora de Caxias do Sul. A equipe venceu apenas uma — sobre o Avenida, por 1 a 0 — das quatro partidas que atuou longe dos seus domínios na primeira fase. Para piorar, este foi o segundo revés consecutivo na Copinha.
— Fora de casa não conseguimos encaixar a marcação alta. Já no Centenário, a gente executa bem essa pressão ofensiva. Também não estamos conseguindo propor o jogo. Nós temos uma posse de bola, mas não no campo de ataque. Temos que melhorar isso — ponderou Lacerda.
O Caxias encerra sua participação na primeira fase contra o São José-PoA. A partida está marcada para domingo (6), às 15h, no Estádio Centenário. O time grená precisará vencer para tentar classificar entre os dois primeiros colocados e ter a decisão das oitavas de final dentro de casa.