Marquinhos Santos pode chegar na Chapecoense e fazer uma revolução. Salvar a equipe do rebaixamento e colocá-la, por exemplo, na Sul-Americana.
Leia Mais
"Em 15 de dezembro, eu estou de volta", garante Marquinhos Santos ao confirmar saída do Juventude
Do Juventude à Chapecoense: saiba como será o empréstimo do técnico Marquinhos Santos
Juventude empresta meia Renato Cajá para a Ponte Preta
Pode também não dar certo, já que é até natural existir uma dificuldade inicial de compreensão no seu modelo tático por parte dos atletas. Caso não consiga engrenar no início do returno, talvez nem encerre a competição em Chapecó.
Enfim, dando certo ou não, o Juventude fez o que poderia no caso e está respaldado por um contrato e pela palavra.
E, pelo pouco que conheço do treinador que levou o Ju para a Série B, prefiro acreditar na sua palavra, algo tão difícil nos dias atuais. Por mais que o futebol sempre apresente algumas situações que mudam esse cenário, é importante valorizar a idoneidade de um profissional. Se Marquinhos garantiu que estará de volta em 15 de dezembro, por que duvidar?
O treinador já recebeu propostas durante a Série C e optou por ficar. Ele valoriza o projeto alviverde e ganhou notoriedade justamente com ele. Faz parte do seu objetivo pessoal subir com o Juventude até a elite.
Além disso, não está deixando o clube na mão, como alguns torcedores até citam nas redes sociais. Por mais inusitado que seja o empréstimo, faz parte do jogo. E a direção do Juventude está fazendo o que pode diante das circunstâncias. Por mais que o título da Série C possa ficar mais distante, o objetivo principal está conquistado e o planejamento de 2020 iniciado.
Pode não ser a situação ideal neste momento, mas o fato é que Marquinhos será o técnico alviverde em 2020. E, pelo que ele já demonstrou até aqui, essa é uma grande conquista para quem vislumbra brigar por um novo acesso no próximo ano.