Acima do esperado
O Caxias, mesmo com um time diferente do que atuou na Série D, tem encontrado certa facilidade na Copa Seu Verardi. Com exceção do duelo no gramado sintético do Passo D’Areia, contra o São José-PoA, venceu e sem maiores sustos.
Das caras novas, quem mais chama atenção é o volante Tássio. Nesta terça, contra o Avenida, foi o responsável por duas assistências (uma sem querer) e manteve o padrão de boas atuações. É uma peça a ser olhada com carinho para 2020.
No mais, a experiência e a rodagem de jogadores como Jean, Laércio, Eduardo Diniz, Marabá, Juliano, Márcio Jonatan e Michel fazem a diferença na Copinha. Pode até ser que, diante de adversários mais qualificados, o time grená encontre dificuldades mais concretas, mas o início de competição está acima do que se esperava.
Pode ser pouco para um final de temporada, até pela frustração na Quarta Divisão nacional, mas o time grená cumpre a risca seu objetivo na competição estadual. Dá atenção para alguns jovens, observa atletas com potencial para estarem no grupo que iniciará a pré-temporada e mantém em atividade quem tem contrato.