Restando duas partidas para o encerramento da primeira fase da Copa Seu Verardi, o Caxias depende apenas de uma vitória para confirmar sua classificação para a fase seguinte do torneio. Se ela vier com uma rodada de antecedência, melhor ainda. Portanto, é com essa missão que o grená entra em campo hoje, às 15h, contra o Grêmio, em Eldorado do Sul.
Para buscar os três pontos diante da equipe de Porto Alegre, o Caxias terá os retornos importantes do zagueiro Jean e do volante Tássio – atletas que não atuaram na derrota para o Lajeadense, na última rodada. No entanto, Guilherme Amorim segue fora. Se em Lajeado ele estava suspenso, dessa vez não poderá enfrentar o Grêmio por pertencer ao Tricolor e estar emprestado. O mesmo caso serve para explicar a ausência do zagueiro Guilherme Truyts. O centroavante Michel foi liberado para resolver uma questão particular e também não se fará presente.
Leia mais
Atletas de Camaquã e Passo Fundo vencem a Meia-Maratona de Caxias do Sul
Brasil-Fa acaba goleado pelo Inter, no Gauchão Feminino
Bento Futsal perde em casa e é eliminado da Série Ouro
Estes retornos e desfalques farão a equipe ser modificada em quatro setores. Eduardo Grasson vai para a lateral direita, e assim Eduardo Diniz vai para o lado esquerdo da defesa; Jean formará a dupla de zaga com Laércio, Tássio retorna ao meio-
campo e Andrews ganhará a primeira oportunidade como titular, atuando como meia ofensivo. Portanto, Vinícius Baiano ganha liberdade para atuar no ataque, ao lado de Márcio Jonatan, que será o centroavante.
– Andrews é um cara que dá qualidade na posse de bola. Ele demorou um pouco para se soltar, entrar no ritmo do clube, mas agora vem fazendo bons treinos e chegou a hora de receber uma oportunidade – explicou o técnico Rafael Lacerda.
Além de confirmar a classificação com antecedência, o confronto diante do Grêmio é importante para o Caxias encaminhar sua presença entre os dois primeiros colocados no Grupo C. Isso deixaria o clube no Pote 1 do sorteio das oitavas de final e, consequentemente, na condição de decidir dentro do Estádio Centenário o primeiro mata-mata da competição.
ADVERSÁRIO
Após utilizar a equipe titular nas últimas duas rodadas da Copa Seu Verardi, não há uma certeza quanto a equipe do Grêmio que começa o jogo diante do Caxias. Isso porque Ferreira e Azevedo, que entraram na segunda etapa, e mais sete jogadores estiveram ontem no Rio de Janeiro, quando a equipe principal do Tricolor enfrentou o Fluminense.
– É difícil projetar, pois eles variam muito a escalação. Alguns jogadores estão relacionados no time principal. Independentemente do time, sabemos que será uma grande dificuldade – ponderou Lacerda