Duas vertentes
Ao que tudo indica, a sucessão presidencial do Caxias neste ano terá ingredientes diferentes. Especialmente em relação ao que vinha ocorrendo nas temporadas anteriores.
Leia Mais
Mudança: "90% de eu não aceitar", diz ex-vice de futebol do Caxias sobre possível retorno
Presidente do Caxias quer focar na sucessão do cargo ainda no mês de agosto
Após a eliminação na Série D e o anúncio do atual mandatário Vitacir Pellin de que gostaria de antecipar as discussões, os bastidores do Estádio Centenário fervilham. A tendência mais lógica seria a indicação de Valmor Miola para o cargo. Ele é o primeiro vice-presidente da atual chapa e foi o responsável pelo planejamento de boa parte dos processos desde que o grupo gestor assumiu o clube, em 2016.
Porém, existe uma outra possibilidade. Ainda de forma discreta, o presidente do Conselho Deliberativo, Ronaldo Gil, surge como um nome forte e que traria ideias distintas. Seria uma alternativa dentro do mesmo grupo gestor, mas com outros pensamentos em relação ao futebol grená. Até mesmo quanto a nomes.
De fato, as conversas e as definições para que os dirigentes confirmem um nome de consenso devem iniciar no dia 15 deste mês.