Ainda não vale o acesso. Mas o ambiente criado pelos torcedores e por todos os envolvidos com o futebol do Juventude dão ao confronto diante do Tombense, nesta quinta-feira, um tom de decisão. É que, depois de se reencontrar com as vitórias no Acre, o time alviverde precisa voltar a vencer em casa. Mais do que isso: mostrar sua força no Alfredo Jaconi e deixar claro que, diante do seu torcedor, pode ter um diferencial para o mata-mata.
Leia Mais
"Repetir se faz necessário", diz técnico do Juventude sobre o time que vai encarar o Tombense
"Estamos precisando do apoio do torcedor", diz presidente do Ju sobre a decisão na Série C
Só que para chegar até lá o Juventude ainda tem de cumprir sua missão nas três rodadas finais. Dos próximos adversários, o Tombense é o que vem em pior situação na tabela. Porém, isso não se traduz em maior facilidade.
Pelo contrário. A tendência é de outro confronto diante de uma equipe fechada, explorando os contra-ataques. A mesma situação que já fez o Juventude se complicar em outras situações.
Por isso, atenção total e intensidade desde o primeiro minuto para largar com um resultado positivo na etapa inicial e mostrar imposição. Se conseguir isso, a vitória será consequência.
No cenário ideal, o Juventude fecha a fase de classificação com mais seis ou sete pontos nessas três partidas e garante o direito de decidir o acesso com a segunda partida em casa.
Mas, de nada adianta pensar lá na frente se não vencer nesta quinta à noite. Foco total na primeira decisão.