A ACBF voltou a mostrar sua força e vai disputar a sua segunda final em menos de um mês. Após conquistar a Libertadores, o time laranja vai decidir o título da Taça Brasil, neste domingo, às 13h45min, contra o Atlântico. A competição está sendo disputada em Erechim.
A vaga da equipe de Carlos Barbosa foi confirmada em uma semifinal emocionante contra o Tubarão-SC. Os catarinenses abriram o placar, aos 14 minutos, com Rodriguinho, mas 30 segundos depois, Valdin empatou a partida de cabeça.
Na segunda etapa, os catarinenses passaram novamente à frente do placar com o gol de Ronaldo. Então, a ACBF passou a jogar com o goleiro Gian no ataque e a pressão surtiu efeito. Darlan igualou.
Quando restavam 30 segundos, o lance polêmico. Darlan foi derrubado e o árbitro, além de não assinalar a falta, deu o segundo cartão amarelo por simulação, expulsando o jogador.
Na prorrogação, a ACBF começou com um jogador a menos e soube segurar a pressão dos catarinenses. Quando voltou a ter o time completo, definiu a vitória. Valdin retornou à quadra e marcou o gol da virada. Ainda no primeiro tempo, Lé fez o quarto gol da ACBF.
Na etapa final, o Tubarão passou a jogar com goleiro-linha e o time de Carlos Barbosa aproveitou para ampliar a vantagem com os gols de Bruno Souza e Valdin: 6 a 2.
Na outra semifinal, o Atlântico venceu o Corinthians por 5 a 3 e garantiu o seu lugar na final. A decisão contra a equipe de Erechim será transmitida pelo Sportv e a Rádio Estação FM.