Era questão de horas para o Caxias estar classificado à segunda fase da Série D. Ontem, a confirmação que ninguém dos grupos 4 e 5 alcançará os 10 pontos na classificação. Assim, o time do técnico Pingo está garantido, no mínimo, entre os 15 melhores segundos lugares. Mas pode ser ainda mais.
Se for primeiro, o Caxias garante a segunda partida dentro do Centenário, onde vem mostrando uma campanha irretocável. Com a passagem à segunda fase garantida, basta que o time de Pingo conquiste a primeira vitória fora. Impossível não é.
Como está classificado, é normal que o Caxias também tenha um time alternativo diante do São Caetano. Importante para movimentar o grupo, já que a partir de agora quem precisar entrar na equipe terá de corresponder rapidamente e ritmo não pode ser um problema.
Centro das atenções
O caso Neymar toma proporções que preocupam até a Conmebol. A entidade não vê com bons olhos a presença de carros da polícia na Granja Comary e a polêmica envolvendo o principal astro da Seleção. E não poderia ser diferente.
O técnico Tite acerta em não querer julgar o jogador. Afinal, julgamento é feito pela justiça e não em uma entrevista coletiva, tampouco na internet. Mas, ao mesmo tempo, isso afetará o rendimento em campo de Neymar. Às vésperas de um torneio importante, é bom o treinador pensar em uma alternativa rápida para colocar em campo. Até porque, o certo seria afastar o camisa 10, para que trate da sua defesa.
E agora Tite?
O Brasil jogará amanhã diante do Catar, às 21h30min. Ainda sem os campeões da Liga dos Campeões, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino. E justamente da competição vem uma polêmica sobre as escolhas do treinador. Futebol é momento e, considerando isso, não tenho dúvidas que Fabinho deveria estar na Copa América. Ele jogou muito mais que Casemiro e Fernandinho em 2019.
Vice-campeã
A equipe da S.E.R. Medianeira foi vice-campeã estadual de bocha, nas duplas do naipe masculino. A conquista veio na 42ª edição do torneio, que foi realizado em Erechim, no último fim de semana.
O time composto por William e Marcelo, capitaneados por Rudinei, foi derrotado na final pela dupla da União de Moços Católicos, de Garibaldi.