Findada a oitava rodada da Série C, os números do Juventude são positivos. O time divide a liderança do Grupo B com o Remo, somando 15 pontos, e com vantagem no saldo de gols: seis contra quatro. Ao mesmo tempo, abriu a boa diferença de seis pontos para o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.
Até por isso, o desafio agora é manter esse posto e dar sequência ao bom momento diante do Ypiranga, quinta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa.
— É continuar trabalhando da mesma forma, não tem nada garantido. Esperamos fazer mais uma semana boa de trabalho, ouvir o que o Marquinhos (Santos, treinador) tem a passar e fazer um grande jogo na quinta-feira — considera o zagueiro Sidimar.
Leia mais
Juventude pode contar com retorno de uma peça-chave para encarar o Ypiranga
Juventude muda postura e tem a defesa menos vazada da Série C
O Ypiranga vem de uma derrota para o Boa Esporte e está no meio da tabela. Ainda assim, o time deve se expor o mínimo possível e explorar os erros do Ju para tentar um gol. Pelo menos é como se apresentam as equipes treinadas por Fabiano Daitx.
Por outro lado, o time de Marquinhos Santos começa a mostrar um equilíbrio muito maior entre defesa e ataque. Além de liderar a competição como time menos vazado, o setor ofensivo vem deslanchando aos poucos, com nove gols anotados.
— Temos que seguir jogando dessa forma, com a bola no chão e tentando finalizar o maior número de vezes no gol do adversário. Lá atrás, nos manter sem sofrer gols para conseguir as vitórias e ir galgando coisas maiores na competição — considera Sidimar.
Manutenção de equipe
O técnico Marquinhos Santos iniciou a projeção de equipe para o jogo de quinta-feira. Por enquanto, a tendência é apenas uma alteração no time que venceu o Volta Redonda. O lateral Vidal treinou e está liberado após o desconforto muscular acusado na última semana.
O primeiro esboço teve Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Dalberto, Rafael Bastos, Aprile e Breno; Bruno Alves.