Até aqui foram 16 partidas. Agora, faltam duas para o principal objetivo: subir à primeira divisão do futebol gaúcho. O Esportivo encara o Guarani-VA em busca do acesso. O primeiro duelo será neste domingo (5), às 15h30min, no Estádio Edmundo Feix. Equilíbrio e organização serão os triunfos do time da Serra contra o adversário do jogo de ida da fase semifinal da Divisão de Acesso.
_ É o primeiro duelo de uma decisão de 180 minutos. Vamos tentar fazer um jogo equilibrado como tem sido durante toda a competição. Esperamos fazer uma partida equilibrada e organizada, porque temos que ter muito cuidado por ser fora de casa _ disse o técnico Carlos Moraes.
Leia Mais:
Com virose, meia Denner desfalca o Juventude diante do Remo
Caxiense é finalista da chave de duplas do ATP 250 de Munique
Desde o início da competição, o Esportivo é definido como um dos favoritos ao acesso. A direção, juntamente com a comissão técnica, montou um elenco experiente e de qualidade. Durante o campeonato, nos 16 jogos até aqui, foram oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Fora de casa, a campanha teve três vitórias, três empates e duas derrotas. Números que aumentam o rótulo de favoritismo ao time comandado pelo técnico Carlos Moraes.
_ Isso não entra no vestiário. Isso é mais opinião pública. Desde o início o Esportivo é tido como favorito, pelo planejamento e contratações, mas isso não vai influenciar nesta decisão como não influenciou durante o campeonato. Neste momento, a gente não trabalha com esse favoritismo, porque isso é só opinião e dentro do campo as coisas são diferentes _ afirmou o treinador.
O adversário será a equipe do Guarani-VA treinada pelo experiente Leocir Dall'Astra. O time de Venâncio classificou nas quartas de final passando pelo Igrejinha. Na primeira fase, classificou em segundo com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Carlos Moraes espera encontrar um oponente motivado pela campanha:
_ Principalmente a motivação por ter chegado entre os quatro semifinalistas. Equipe que tem por característica velocidade e força. As equipes do Leocir, nos conhecemos bem, pois já tivemos a oportunidade de enfrentar. Esperamos neutralizar essas características.
A equipe do Esportivo, que entra em campo, pode ter até duas mudanças. Uma no meio-campo e outra na defesa: Jonatas; Cleiton, Gullithi, Jonas; Bovi (Jackson), Nunes, Eduardinho (Robert), Athos e Xaro; Toni Júnior e Zulu.