O Botafogo chega para a decisão contra o Juventude cheio de confiança. Na tarde desta quarta-feira (10), o time fez o último treino antes de encarar o alviverde, no Alfredo Jaconi, na quinta-feira (11), pela terceira fase da Copa do Brasil. A atividade comandada pelo técnico Zé Ricardo foi realizada no CT Baixada Rubra, do Caxias, e com portões fechados à imprensa.
Ao todo, 15 minutos de treino foram abertos. Depois disso, mistério na escalação e treinamento de bola parada. Inclusive de cobranças de pênalti.
— Fechado eu não sei se foi. Tinha um monte de gente nos espionando nas casas (risos). Acredito que não vá ter pênaltis. Vamos resolver essa parada no tempo normal. Se tiver, vou bater, sim — resumiu o zagueiro Marcelo Benevenuto.
Depois do 1 a 1 no Engenhão, no Rio de Janeiro, quem vencer o duelo desta quinta-feira se classifica. Diante disto, o jogador de 23 anos afirmou que a postura do time visitante será de buscar a vitória do começo ao fim da partida, até porque uma nova igualdade levaria a decisão para as penalidades.
— Vamos atacar eles. No jogo do Rio fomos superiores. Depois que eles fizeram o gol, baixaram bem a linha deles. Optaram por se defender, colocaram dois caminhões lá atrás e nós pecamos muito nas finalizações — avalia o zagueiro, que aposta no ataque formado por Erick, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.