O Juventude tem um desfalque para a segunda partida diante do Botafogo, quinta-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil. O centroavante Paulo Sérgio está suspenso e isso afetará diretamente na forma como a equipe irá se comportar dentro de campo.
O técnico Marquinhos Santos fechou os treinamentos desta semana e mantém sob sigilo sua escolha de quem será a referência ofensiva: Braian Rodríguez ou Dalberto.
— Vamos deixar essa dúvida. O Zé Ricardo é muito atento as informações e o departamento de análise do Botafogo fica caçando esses dados para tomar as decisões. Mas treinamos com com as duas opções, tendo o Dalberto centralizado e um jogo de transição mais efetivo e trabalhamos com o Braian também para um jogo mais apoiado, buscando a referência e mais controle sobre as ações. São duas opções que deram respostas positivas ao longo do trabalho — revelou o treinador.
Ao mesmo tempo, o Marquinhos vê o time ainda em evolução na questão tática e precisando melhorar suas características para ter a posse de bola. Até por isso, o comportamento deve ser muito parecido com a proposta realizada no Engenhão, um time atrás e apostando na velocidade do contragolpe. Assim, o titular seria Dalberto como camisa 9 e com Breno pela ponta esquerda.
— Estamos procurando melhorar o jogo de transição, mas dentro de casa temos que igualar a posse de bola para ser um time que propõe o jogo. Porém sabemos que isso ainda não está ajustado e em função disso creio que seja um jogo que precisaremos marcar, ter um nível de concentração muito alto e dentro das oportunidade construídas, tentar sair à frente no placar — considera Marquinhos.
Sem revelar a escalação, a expectativa que o volante João Paulo, apresentado nesta quinta, seja o único reforço a iniciar a partida. A tendência de escalação é com Marcelo Carné; Vidal, Sidimar, Genilson e Eltinho; João Paulo (Rafael Jataí); John Lenon, Moisés, Denner e Breno; Dalberto.
Os ingressos seguem à venda no Jaconi ao valor de R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). A expectativa é por um bom público na decisão de quinta-feira. Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, quem vencer avançará de fase. Uma nova igualdade levará a definição para os pênaltis.