Após o final da partida, no Estádio Nilton Santos, os jogadores do Juventude destacaram o valor de conseguir um empate diante do Botafogo, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Mesmo que não exista o gol qualificado na competição deste ano, o mata-mata está em aberto e a decisão será no Estádio Alfredo Jaconi, na próxima quinta-feira (11).
— O resultado é bom, a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. O Botafogo tem uma equipe muito qualificada. Agora é um jogo em casa para buscar a classificação — afirmou o atacante Breno.
Para o meia Denner, um dos destaques da equipe na partida, o time conseguiu colocar sua estratégia dentro das quatro linhas, para não sair em desvantagem do primeiro embate:
— A equipe esteve bem compactada. Nossa proposta era o contra-ataque, sabíamos que eles iriam pressionar. Mas conseguimos um bom resultado, agora é decidir em casa.
O discurso foi corroborado pelo zagueiro Sidimar, que voltou à titularidade nesta partida:
— Suportamos bem (defensivamente), apesar das várias chances que o Botafogo teve. Agora tem que trabalhar para o jogo de volta, que vale a classificação.
Para a partida em Caxias do Sul, o centroavante Paulo Sérgio é o desfalque certo, devido a expulsão na partida no Rio.