O ponto inicial para a montagem do time do Caxias que estreia do Campeonato Brasileiro da Série D está mantido. No dia 5 de maio, quando a equipe grená entrar em campo contra o São Caetano, a camisa 1 será vestida por alguém que foi aprovado durante o Gauchão. A dúvida é saber qual dos dois jogadores da posição que começará a competição nacional.
Durante quase todo o Estadual, Lee foi o titular. O paulistano de 31 anos atuou em nove jogos e sofreu oito gols. Ganhou a confiança do técnico Pingo ainda na pré-temporada. Porém, ele se machucou faltando duas rodadas para o término da fase classificatória do Gauchão.
Então, a oportunidade se apresentou para Luís Cetin. Com a mesma idade de Lee, o paulista de Limeira teve seis jogos para mostrar seu potencial e também aprovou. Sofreu sete gols, mas em nenhum deles foi considerado culpado. Com as boas atuações, deixou novamente em aberto a disputa pela camisa 1.
— A primeira avaliação foi extremamente positiva. Feliz com o trabalho realizado porque a resposta foi boa. São dois goleiros com características diferentes — avaliou o preparador de goleiros grená, Humberto Flores.
Além de Lee e Luís Cetin, o Caxias ainda conta com André, que atuou diante do Aimoré na pré-temporada. Para Humberto, é necessário que todos estejam preparados para quando a oportunidade aparecer:
— É uma coisa que a gente cobra desde o início do trabalho que é manter a concentração e se preparar. É o momento que escolhe a gente. Foi o que aconteceu com o Cetin.
Antes do Gauchão, o técnico Pingo utilizou os dois goleiros durante os testes de pré-temporada. A escolha por Lee veio somente antes do último amistoso. Agora, com conhecimento maior sobre a característica de cada um, é mais fácil a decisão do treinador.
— A briga é constante. A coisa ficou mais acirrada porque houve a amostragem do trabalho do Cetin. Isso só eleva o nível de atuação. Eles vão se puxar mais, cada um querendo buscar seu espaço e quem tem a ganhar é o Caxias. O Pingo é que vai ter que resolver quem ele quer — concluiu o preparador grená.