Repetir 2017 é a meta grená para a noite desta quinta-feira (28). Às 19h15min, no Estádio Centenário, o Caxias recebe o Aimoré para voltar a disputar uma semifinal de Gauchão e se garantir, pelo menos, na Série D do ano que vem.
Para tanto, é preciso vencer o rival ou até empatar em casa, desde que não tome gol. Como na partida de ida, em São Leopoldo, que teve o 1 a 1 como resultado, a repetição do placar leva a disputa da vaga às penalidades.
Apesar disso, nada de jogar pelo regulamento embaixo do braço. De acordo com o técnico Pingo, a equipe grená seguirá sua postura de manutenção de posse de bola, ainda mais diante do torcedor.
— A gente não faz isso porque não é nosso modelo de jogo. Nossa equipe procura o ataque sempre, tem posse de bola. No jogo de ida fugimos um pouco, mas dentro de casa não fugiremos. Acho melhor arriscar desde o início — garantiu o treinador.
O pensamento é um só. Fazer uma final dentro de casa. A torcida também encarou assim. Tanto que no treino desta quarta-feira (28), dezenas deles estiveram nas arquibancadas do Centenário para incentivar a equipe com cantos de apoio.
— Fizemos algumas correções necessárias. Encaramos o jogo como uma final importante para o clube. A principal situação que passei aos atletas foi sobre nosso desempenho, que ficou abaixo no jogo de ida e os jogadores têm essa consciência. E o que trabalhamos na cabeça dos atletas é sobre as possibilidades de chegarmos na semifinal e na final — disse Pingo.