A direção do Caxias não irá protestar junto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre possível erro do árbitro Douglas Silva na falta sobre Willian Pottker e que originou o gol da vitória colorada no domingo (17). Por outro lado, o vice de futebol grená, José Caetano Setti, fez duras críticas ao meia D'Alessandro, do Inter.
— Normal (atuação da arbitragem). Ele expulsou um jogador do Inter e depois todo contato nosso ele daria falta. Eu acho lamentável a atuação do D'Alessandro, de novo. Está na hora da Comissão de Arbitragem e da Federação tomarem uma atitude. Ele entrou e começaram as brigas. É sempre o mesmo, parece que ele é protegido por todo mundo. Isso tem que acabar — afirmou o dirigente e seguiu:
—Ele (D'Alessandro) levou o cartão amarelo, foi peitar o cara de novo (o atacante Bruno Alves) e depois correu atrás do juiz. Ele esculhamba com o jogo. Ele arruma confusão com todos os times, os jogadores saíram revoltados com essa atitude e tem que segurar para não ter o revide. Vamos começar a fazer que nem ele. Se ele tem direito, todos podem fazer também. Caso contrário está desequilibrado.
Sobre a partida, Setti se mostrou um pouco frustrado com o resultado. Segundo o dirigente, todos dentro do vestiário estavam sem entender como o Caxias acabou derrotado numa partida em que dominou o Inter.
— Acho que o Caxias jogou mais, dominou o Inter na maior parte do jogo. Considero um castigo pelo o que o Caxias fez hoje — finalizou Setti.