Em sua primeira experiência na casamata alviverde, o auxiliar técnico Fahel saiu vitorioso do confronto do Juventude contra o Veranópolis, neste domingo (17), pelo placar de 1 a 0. O gol marcado por Denner, no segundo tempo, veio na única finalização alviverde em toda a partida.
O ex-jogador, que substituiu o suspenso Luiz Carlos Winck na beira do campo, acredita que o bom resultado veio por conta do entendimento dos atletas ao que estava acontecendo em campo:
— O futebol acontece de tudo. Faltou um pouco de tranquilidade para jogar. Mas mérito para nossos jogadores que no segundo tempo tiveram muita vontade, se entregaram. Já tínhamos comentado que, pela situação do Veranópolis, hoje seria no detalhe.
Dos 10 pontos conquistados pelo Juventude até agora no Gauchão, nove vieram em três vitórias fora de casa — Pelotas, em Rio Grande, Aimoré, em São Leopoldo, e o Veranópolis no Antônio David Farina. Fahel acredita que chegou o momento do time conquistar a primeira vitória em seus domínios e retomar a boa fase vivida na fortaleza verde.
— Os adversários vão diferentes lá. Mas podemos fazer valer a nossa casa. Infelizmente está com um resquício do ano passado. Isso tem que ser apagado, não podemos ficar olhando muito para trás — diz o auxiliar, convocando os Jaconeros para incentivar a equipe diante do São Luiz, no próximo sábado (23), pela oitava rodada do Estadual:
— Peço à torcida, que nos apoiou aqui o tempo todo, que possa apoiar todos os jogadores para que a gente possa tirar isso aí do Jaconi. Vamos trazer de volta esse caldeirão que sempre foi o Juventude ali dentro.
Para o jogo contra o São Luiz, o zagueiro Genílson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o também zagueiro Victor Sallinas, deve retornar ao time titular. O grupo alviverde se reapresenta na terça-feira (19).