
O Juventude enfrenta o América-MG, nesta quinta-feira (28), às 21h30min. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, o clube ganhará R$ 1,45 milhão. Para esse duelo decisivo, o técnico Luiz Carlos Winck ganha quatro opções para encarar o time mineiro.
O goleiro Marcelo Carné está recuperado de lesão e volta ao gol alviverde. Na zaga, Genílson e Sallinas retornam de suspensão. No ataque, Dalberto fica à disposição após um problema muscular. Todos devem enfrentar o América-MG.
O Ju nesta temporada não consegue repetir a escalação. Seja por lesão ou por suspensão. Foram nove partidas e em nenhuma delas o técnico Luiz Carlos Winck conseguiu manter o 11 inicial. A dúvida está no meio-campo. Rafael Jataí, Moisés, Aprile, Mateus Santana e Sananduva brigam por duas vagas.
— A gente tem uma ideia de dois jogadores naquele setor. A proposta é bem clara. Quando não tivermos a bola, marcar forte e mas também tem velocidade e agredir o adversário — disse o técnico Luiz Carlos Winck.
Assim, a provável equipe do Juventude terá: Marcelo Carne; Vidal, Genílson, Sallinas e Eltinho; Moisés (Jataí), Mateus Santana (Aprile); Dalberto, Denner e Breno; Braian Rodríguez.
Quem vencer avança para a segunda fase. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.