O mesmo roteiro
E o cenário se repetiu. Mesmo contra um time misto do Grêmio, os erros são imperdoáveis. Ainda mais em alguns setores do campo. Foi assim para o Juventude, na Arena, e na partida deste domingo, para o Caxias.
Leia Mais
No Centenário, Caxias perde para o time misto do Grêmio por 3 a 0
Com gol de Bruno Camilo, Juventude vence o Aimoré em São Leopoldo
Na base da qualidade e do aproveitamento das oportunidades, o Tricolor conduziu sem grandes sustos mais uma vitória no Estadual. O Caxias até começou melhor e soube explorar especialmente o seu potencial ofensivo pelo lado direito de campo. Não aproveitou as suas poucas chances. Voltou bem do intervalo, mas novamente o momento escapou. Aí vem aquele detalhe: não dá para falhar contra um time como o Grêmio.
Resta agora ao time de Pingo se recompor e pensar naquele que é o seu campeonato, contra os rivais do Interior.
Suspensos
Foguinho e Jean levaram o terceiro cartão amarelo e serão desfalques do Caxias para o clássico serrano contra o VEC, no próximo sábado. Será a primeira vez que Pingo terá de, efetivamente, mudar o time. Pelo que mostrou na segunda etapa, Diego Miranda também deve reconquistar a titularidade.
Fundamental
Mesmo com muitos desfalques, o Juventude conquistou um resultado importantíssimo em São Leopoldo. A vitória, com gol do jovem Bruno Camilo, além de colocar a equipe alviverde na parte de cima da tabela, dá um respiro importante ao trabalho do técnico Luiz Carlos Winck.
Testes na Europa
Com uma base formada por atletas que atuam no exterior, a seleção brasileira de futsal, do técnico Marquinhos Xavier – que também comanda a ACBF –, realiza uma série de amistosos na Europa. Ontem, em um jogaço, empatou com a Espanha em 2 a 2.
Destaque para dois pivôs que passaram pela Serra Gaúcha e hoje brilham nas quadras espanholas: Pito, ex-ACBF, e Ferrão, ex-Cortiana/UCS. O primeiro atua no El Pozo Murcia e o segundo no Barcelona. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira.