O Caxias precisou ir ao mercado e contratar 14 jogadores para o Gauchão. Com a base mantida, a direção buscou reforços para serem um diferencial no time, entre eles está o camisa 10. Eliomar, 31 anos, chega para ser o armador e um meia para desequilibrar. Ao longo da pré-temporada, ele vem mostrando os motivos pelo qual o técnico Pingo confiou no seu jogo e o trouxe junto do Brusque-SC. Agora, o meia foca para chegar longe com o clube grená e almeja grandes passos com time nesta temporada. A meta do Caxias é brigar para ser, no mínimo, campeão do Interior.
Confira quatro tópicos com o meia:
:: Expectativa com o Gauchão
— A expectativa é a melhor possível. Acho que todo jogador pensa em ir longe e eu não sou diferente. Desde que cheguei aqui, esse é o meu intuito e como grupo estamos assimilando muito bem. Como jogador, penso em bater metas e para que possa chegar ao último estágio, que é ir o mais longe possível. Sou um jogador que me cobro bastante nos treinamentos para chegar nas partidas e conseguir dar assistências e fazer gols. Importante é sair de campo com a cabeça tranquila após os jogos. Minha meta é sempre ajudar o time nos jogos.
:: Futebol gaúcho
— É bastante pegada. Eu tive a oportunidade de jogar em 2013 pelo Novo Hamburgo e sei o quanto é difícil. Fizemos alguns amistosos e foi exatamente isso, pegada forte e sem bola perdida. Mas temos um toque de bola para tentar nos ajudar a sair o mais rápido possível da pressão do time adversário. Espero que possamos fazer jogadas, distribuir passes para os nossos atacantes e meias, sempre chegando no ataque. A gente sabe que o Gauchão é pegado e precisamos achar espaços, fazer a movimentação certa para chegar no ataque.
:: Diferencial do grupo
— Sem dúvida é a união. Acho que estamos fortalecendo no dia a dia, isso é bacana. Não tem 11 jogadores, tem o grupo. O professor (técnico Pingo) sempre colocou isso na mesa, que vai jogar quem estiver melhor. A gente está vendo nos treinos que todos se dedicam e acredito que vai dar certo. O grupo está unido, focado e que possamos ter uma semana maravilhosa antes da estreia.
:: Busca por títulos
— O Caxias é um clube de tradição e muito forte aqui no Sul. Desde que chegamos, sabemos que a pressão existe e não podemos fugir disso. Fomos contratados para conquistar vitórias e buscar títulos. O grupo é muito bom, mas para isso (conquistas) tem que ralar dia a dia, buscar e se unir cada vez mais. Nos treinos, vamos aprimorando e colocando na cabeça que dá para chegar. É o que ele (Pingo) fala: não adianta pensar baixo e ficar tranquilos, temos que bater metas e procurar chegar sempre no topo. Estamos treinando para isso.
Palavra do técnico Pingo
— O Eliomar é o diferencial. É um jogador de criação, que tem uma boa colocação defensiva e ofensiva. É muito importante porque é agudo e sempre pensa para a frente.