Nem deu muito tempo de o Caxias comemorar a vitória sobre o Avenida e a liderança no Gauchão. Na manhã desta segunda-feira (28), o time grená já se reapresentou para outra semana “cheia”, com dois jogos em cinco dias. Na quarta (30), o rival será o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, e no domingo (3), a equipe do técnico Pingo recebe o Grêmio, pela quinta rodada.
A tendência, inclusive, é de que o treinador tenha novidades apenas contra o tricolor, no fim de semana. Os meias Diego Miranda e Alex Willian, que desfalcam o time desde o começo de 2019, seguem fora. Ambos estão em “transição” sob os cuidados do preparador físico George Castilhos.
A boa notícia é que não haverá desfalques na equipe. O lateral-direito Muriel, que ficou de fora da partida contra o São Luiz, está recuperado de uma pancada no joelho e, inclusive, foi protagonista na vitória do último domingo (27), diante do Avenida, marcando o gol grená.
— Estou recuperado. Fiquei de fora por precaução para estar melhor neste último jogo. A análise deste começo é boa. Tivemos dois jogos muito difíceis fora de casa e conseguir quatro pontos, com toda a viagem, foi muito importante. E dentro de casa era o nosso objetivo até por estar junto da nossa torcida — resumiu o lateral, uma das novidades do grená na atual temporada.