Melhor assim
Mesmo que tenha perdido nesta quarta-feira(9) para o Criciúma, no primeiro jogo-treino da temporada, valeu ao Juventude pelo teste. É melhor sofrer uma derrota para uma equipe mais qualificada e aparecerem os erros do que se enganar diante de adversários fracos e que não levam perigo algum.
Sinal das observações
Daquilo que o técnico Pingo ensaiou como time titular do Caxias para o amistoso contra o São José-PoA, no sábado, já há mostras dos outros testes. O centroavante Júnior Juazeiro, que fez gol contra o Sindicato, Grêmio e na segunda-feira contra o Aimoré, ganha a titularidade. É incontestavelmente o mais efetivo no ataque. A esperança grená é que não seja mais um caso de leão de pré-temporada. Um camisa 9 que faça a diferença é um grande acréscimo para uma boa campanha.
Que venha o Vasco
O Juventude na Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda não me convenceu. Perdeu a oportunidade de “fugir” do Vasco já na segunda fase. O empate com o Manthiqueira obriga o time do técnico Itaqui a ter um desempenho muito melhor para pegar os cariocas.
Quem acompanhou o Vasco em Flores da Cunha, pela Copa Ipiranga, no final do ano passado, sabe que a equipe da Cruz de Malta é perigosa. Não chegou na decisão da competição no Rio Grande do Sul por um detalhe na derrota da semi para o São Paulo.
Ainda que o desempenho do time não esteja ainda tão bom, algumas peças estão mostrando serviço. O lateral-esquerdo Dimitry pode ser utilizado logo, até por conta da lesão de Pavone. Bagé e Avila também têm se mostrado boas opções para Winck observar no time de cima.
Eleições no Brasil-Fa
A nova diretoria do Brasil-Fa será eleita no próximo dia 15, às 19h, no Estádio das Castanheiras. No mesmo dia, o clube completará 80 anos.