A derrota do Caxias para o Novo Hamburgo na noite de quarta-feira (30) foi encarada com naturalidade pela equipe grená. Com três jogos disputados fora de casa e duas vitórias na competição, o time do técnico Pingo perdeu a invencibilidade no Gauchão em uma atuação abaixo do rendimento mostrado anteriormente. Culpa do calor? Para o treinador a temperatura afetou o desempenho de ambos lados. O "culpado" pelo tropeço grená, para Pingo, foi o próprio Novo Hamburgo.
- Acho que o calor foi ruim para os dois. O Novo Hamburgo se adaptou mais rápido. Mas não quero crer que este foi o ponto principal da nossa derrota. O adversário marcou muito forte. Não vou tirar os méritos do adversário, que fez uma grande partida - avaliou o treinador.
Pingo garante que o time deve ser mantido para enfrentar o Grêmio, apesar da derrota sem poder de reação após os gols tomados na segunda etapa.
- O rendimento não foi o que esperávamos. Mas temos de ter tranquilidade porque teremos um adversário difícil domingo. Não posso achar que está tudo errado por causa do resultado de hoje (quarta-feira) - disse, ao afirmar que Diego Miranda, que volta de lesão, será opção para o decorrer da partida diante do Grêmio, no Centenário, no próximo domingo (3).