A temporada já acabou, mas o ano de 2018 trouxe importantes notícias para quatro jovens do vôlei da região. É que dois jogadores do Nova Petrópolis, um da Apaavôlei/UCS e outra do Recreio da Juventude foram convidados para um período de avaliação nas categorias de base da seleção brasileira. Será um laboratório, com 80 atletas de 13 a 17 anos, para observar potenciais talentos para o futuro da modalidade no país, no centro de excelência em Saquarema-RJ.
Em um primeiro momento, entre os dias 14 e 21 de janeiro, Felipe Stahl e Bryan Stragliotto vão participar dos testes. A dupla do Vôlei Nova Petrópolis foi campeão estadual na categoria sub-16 e ainda fizeram boas campanhas na Taça Paraná e Copa Mercosul.
Já entre os dias 21 e 28 será a vez de dois centrais. Kátia Machado da Silva, 16 anos, do Recreio da Juventude, e Vinícius Perini, 17, da Apaavôlei, já haviam sido convocados em outras oportunidades, mas Kátia não conseguiu participar das atividades por questões médicas. Agora, terão nova chance de mostrar seu talento.