A aprovação do projeto que flexibiliza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios já faz o Juventude se movimentar. O presidente Walter Dal Zotto Jr. é um defensor da aprovação.
— Já tinha conversado sobre isso há algum tempo. Sou favorável. É importante para os clubes, e não é isso que aumenta a violência nos estádios — considera Dal Zotto.
O clube já tem uma pesquisa interna sobre os retornos que essa lei poderá trazer ao Juventude, mesmo que não tenha números consolidados sobre os lucros provindos da comercialização. Ainda assim, o clube já começou a se movimentar nos bastidores.
Leia mais
Assembleia Legislativa aprova projeto que libera venda de bebidas alcoólicas em estádios do RS
— Já pesquisamos em outros clubes, mas não tem um número exato (de retorno financeiro). Vamos conversar com algumas empresas que tenham interesse em ter a exclusividade para comercializar dentro do (Estádio Alfredo) Jaconi — destaca o mandatário.
O projeto de autoria dos deputados Gilmar Sossela e Ciro Simoni, ambos do PDT, foi aprovado na terça-feira (18). Agora, o texto precisa passar por veto ou sanção do governador. O documento deve chegar até a sexta-feira, dia 21. Caso José Ivo Sartori (MDB) silencie sobre o tema, ficará para o eleito Eduardo Leite (PSDB) decidir. O prazo máximo seria 2 de janeiro.
Se o projeto for vetado, retorna para a Assembleia Legislativa decidir se derruba o veto e torna o projeto em Lei ou se o tema será arquivado. Caso nenhum dos governadores se posicione, o Legislativo fará o texto entrar em vigor.