Aos 28 anos, o lateral-esquerdo Lucas Pavone é mais um dos reforços do Juventude para 2019. Ele foi apresentado nesta quinta-feira, ao lado do atacante Dalberto. Neste ano, o jogador atuou por São Caetano-SP e URT-MG.
— Acredito que a reformulação é natural quando o time faz uma temporada não tão boa. Cabe a nós que chegamos vir com gás novo e pensamento positivo para fazer um ano bom — destaca o jogador.
O Gauchão não é uma novidade para Pavone. Ele disputou o Estadual em 2015, quando atuou pelo Aimoré. E destaca a qualidade da competição:
— É um campeonato de força, muito bom e equilibrado. Acredito que seja bem mais tático do que os outros, está em um nível acima dos demais. Não podemos fugir das características da competição e cabe a nós trabalhar bastante para ter um bom desempenho.
Durante a Série B de 2018, Lucas Pavone chegou a iniciar tratativas para ser contratado pelo Juventude, mas a negociação emperrou pelo fato de o lateral ter atuado em três competições diferentes. Agora, após ter sua chegada garantida, ele espera ajudar na reconstrução do time.
— O mais importante é o clube querer voltar forte e dar as condições para quem chegou. A gente não traz o rebaixamento conosco, então precisamos chegar zerados e nossa obrigação é de ajudar nessa retomada.