A direção grená optou por montar um grupo diferente para a temporada 2019, com atletas polivalentes. Chegado o dia 27 de dezembro, a equipe está formada. As primeiras avaliações também estão dentro das expectativas definidas pela comissão técnica e o departamento de futebol.
— Estamos com um grupo homogêneo, que todos estão querendo. Temos várias opções e todos com qualidade parecida. Isso é importante para a briga entre eles e muito bom para o Caxias — diz o vice de futebol José Caetano Setti.
A montagem iniciou com a definição do presidente Vitacir Pellin. Assim foi orquestrado o orçamento para a temporada de 2019 e a folha salarial mensal para o grupo de atletas em R$ 264 mil. A partir daí, o departamento definiu o treinador: Pingo, de 50 anos, foi o contratado. Com a definição, as escolhas foram feitas em conjunto.
Leia mais
No segundo jogo-treino da pré-temporada, Caxias fica no empate com time de transição do Grêmio
— Já tinha uma perspectiva do Pingo como treinador. Eu já estava olhando o trabalho dele há dois anos e tivemos alguns encontros, até em Santa Catarina. Quando se definiu, nós traçamos o perfil do grupo de jogadores. Optamos por atletas que cumprissem duas ou três funções, mesmo que todos tenham sua posição preferida. Lógico, sempre cuidando a parte do dinheiro — explica Setti.
Com uma base acertada para disputar o Gauchão, a busca foi por 12 jogadores que completassem a lista. Apenas o goleiro Lee Oliveira ainda não tem a documentação regularizada. Assim que a Federação Gaúcha de Futebol e a CBF voltarem dos seus recessos, o contrato será entregue e o atleta liberado.
Novas contratações só devem ocorrer no ano que vem, conforme a necessidade. Findado 2018, a expectativa para a próxima temporada é bem positiva dentro do Estádio Centenário.
— No futebol não temos como dar uma certeza, mas acho que será um bom ano — encerra Setti.
ELENCO
Remanescentes
:: André Lucas (G)
:: Jean (Z)
:: Junior Alves (Z)
:: Laercio (Z)
:: Thiago Sales (Z)
:: Marabá (V)
:: Foguinho (V)
:: Alex Willian (M)
:: Caio Cézar (A)
Voltaram de empréstimo
:: Diego Miranda (M)
:: Rafael Gava (V)
:: João Paulo (CA)
Reforços
:: Luís Cetin (G)
:: Lee Oliveira (G)
:: Muriel (LD)
:: Eduardo Grasson (LD)
:: Samuel Balbino (LE)
:: Eduardo Diniz (LE)
:: Gercimar (V)
:: Juliano (V)
:: Eliomar (M)
:: Bruno Alves (A)
:: Léo Jaime (A)
:: Junior Juazeiro (CA)
Técnico: Pingo, de 50 anos.
Leia também
Bancos só funcionarão até sexta-feira