O técnico Pingo deve se apresentar nesta terça-feira e na quarta deve ser oficializado como técnico do Caxias no Estádio Centenário. Ele virá com o auxiliar técnico Bandoch e o preparador físico George Castilhos, com quem trabalhou no Joinville no ano passado e no Brusque na atual temporada. A comissão técnica ainda terá o ex-zagueiro grená Lacerda.
- Precisava de uma saída do Estado (Santa Catarina). É um mercado novo. Competitivo. Vou para uma grande equipe do futebol gaúcho. Profissionalmente é uma maravilha, mas saio de coração partido - disse o treinador no domingo, após o Brusque conquistar o título da Copa Santa Catarina.
Quanto ao grupo de jogadores, 90% do time já estaria contratado. Entre os remanescentes estão os zagueiros Jean, Laércio, Júnior Alves e Thiago Sales e o volante Marabá. Os meias Diego Miranda e Rafael Gava, emprestados ao Brasil-Pel têm contrato com o Caxias e devem permanecer, mesmo com o interesse do time xavante em suas permanências para 2019.
Já o centroavante João Paulo, outro que tinha contrato em vigor com o Caxias, acertou sua transferência para o Treze-PB.
A pré-temporada deve iniciar oficialmente no dia 3 de dezembro. Porém, os reforços começam chegar a partir de hoje no Estádio Centenário para exames médicos e assinaturas de contrato.