A queda do técnico Julinho Camargo na noite de sábado deu início às especulações sobre o novo técnico do Juventude. Dois dos nomes cotados se dizem felizes com a lembrança e aceitariam o desafio, se houvesse acordo: Luiz Carlos Winck e Argel Fucks. A direção do Juventude se reúne na tarde deste domingo e, a partir daí espera bater o martelo sobre o novo comandante.
Luiz Carlos Winck treinou o Caxias nesta temporada, chegando às quartas de final do Gauchão e da Série D. No ano passado esteve à frente do Criciúma na Série B.
— Fico muito feliz em ser lembrado. Queira ou não, fiz um trabalho recente no Caxias e você ser lembrado no rival é muito bom. Até pelo carinho que recebo dos torcedores. É muito difícil agradar ambos os lados. Tenho escutado muitas coisas, mas nem tudo tem fundamento. Tem uma possibilidade que foi acenada. Fiquei sabendo que meu nome estaria sendo cogitado. É um grande clube. São desafios da vida que temos de estar prontos. Estou no mercado — comentou Winck, por telefone.
Já Argel está sem clube desde o começo da Série B de 2018. O técnico começou a competição comandando o Criciúma:
— Meu empresário está lidando com isso e ainda não me passou nada. Perguntou se eu tenho interesse e eu tenho. Não posso falar sobre hipótese porque não conversei com ninguém da diretoria do clube. Vamos aguardar essa reunião.