Em meio a uma semana de mistérios no Caxias, o técnico Luiz Carlos Winck confirmou uma mudança na equipe. O zagueiro Laercio está fora das quartas de final e deve ficar parado por no mínimo 20 dias. Assim, Jean assume a titularidade ao lado de Júnior Alves.
— O Laercio fez uma cirurgia hoje (sexta) pela manhã. Ele já vinha jogando no sacrifício e o departamento médico entendeu que ele precisava fazer uma artroscopia. Esperamos que ele recupere o mais breve possível. Jogar da daquela forma e poupando três treinos com o joelho inchado não era justo. Aliado a isso, tivemos a boa atuação do Jean contra o Cruzeiro — informou o técnico grená, em coletiva.
Outro atleta que está fora do Gauchão é o zagueiro Josias, também lesionado. Ele será substituído na lista por Thiago Sales, que se apresentou nesta semana.
Para o jogo contra o Avenida, Winck faz mistério na escalação. Questionado se haveriam mudanças, além da zaga, o treinador foi rápido:
— Isso vou deixar para hora do jogo, desta vez não vou revelar. Vou deixar para vocês (imprensa).
A tendência que Nathan Cachorrão ganhe uma vaga no ataque. Uma tendência de escalação tem: Gledson; Cleiton, Junior Alves, Jean e Julinho; Régis, Rafael Gava e Diego Miranda; Nicolas, Nathan e Túlio Renan.