O Juventude segue sem vencer fora de casa no Gauchão 2018. O algoz dessa vez foi o Inter, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com show de assistências de D’Alessandro — deu os três passes para gol —, os colorados venceram por 3 a 1 o time de Antônio Carlos Zago. Com o resultado, o Ju termina a rodada fora da zona de classificação. Agora o foco alviverde é o Ca-Ju da próxima segunda-feira.
O primeiro tempo foi de muita movimentação e de gols no Beira-Rio. Logo aos três minutos, Guilherme, novidade Zago na escalação inicial, arriscou com perigo ao gol de Danilo.
O gol alviverde veio de uma ligação direta, aos 13. Douglas fez o lançamento da defesa, Ricardo Jesus e Victor Cuesta disputaram por cima, mas nenhum tocou na bola, que se apresentou para Queiróz. O camisa 27 esperou a saída de Danilo Fernandes e tocou por cima do goleiro colorado: 1 a 0 para o Ju.
O empate colorado não demorou. Aos 18, D’Alessandro cobrou escanteio rasteiro para o meio da área, onde apareceu Patrick, livre de qualquer marcação, e chutou de primeira na esquerda de Douglas. Empate em uma desatenção da defesa.
A partir daí, o time de Odair Hellmann acumulou chances. Aos 26, Patrick mandou rente à trave direita do Ju. Um minuto depois, foi a vez de Pottker mandar um chute raspando o gol do Ju. Ainda deu tempo de Damião arriscar, aos 33, antes da virada.
D’Alessandro, em nova assistência, aos 43, achou Iago livre na entrada da área. O lateral-esquerdo apenas dominou e fuzilou de pé esquerdo, a direita de Douglas: 2 a 1 para o Inter.
A segunda etapa veio com o Ju afim do empate. Aos cinco, Ricardo Jesus desviou de cabeça para fora. Mas a chance veio aos 16. Caprini deu passe de letra para Queiróz. O atacante alviverde invadiu a área e mandou com força para difícil defesa de Danilo Fernandes.
O Ju ainda tentou com Vidal, aos 23, com um chute cruzado defendido pelo goleiro colorado. Até que Damião, aos 26, aproveitou bobeira da zaga alviverde e chegou cara a cara com Douglas. O 9 colorado tentou encobrir o goleiro, mas com muita força, e a bola foi por cima do gol.
Aos 34, a confirmação de mais uma derrota do Juventude fora de casa, e novamente com passe de D’Ale. O camisa 10 colorado encontrou Nico López, que acabara de entrar, em velocidade entre os zagueiros do Ju. O uruguaio dominou e tocou de pé esquerdo deslocando Douglas. Ainda deu tempo de Douglas salvar o quarto, após chute de Patrick, aos 43. Fim de jogo e sina mantida longe de casa.