A semana praticamente cheia sem jogos dará ao Caxias novo fôlego. Ao menos na recuperação de jogadores para a sequência do Campeonato Gaúcho.
Depois do 0 a 0 com o Brasil-Pel, em casa, na sexta-feira, o time grená se reapresentou na tarde de segunda-feira. O próximo compromisso tem adversário, local, mas não tem data definida. A equipe de Luiz Carlos Winck encara o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O duelo estava previamente marcado para o próximo domingo, mas por solicitação do periquito deve ser antecipado para sábado, às 18h.
O zagueiro Laércio novamente foi preservado das atividades, o que deve ser uma constante nessa semana. O jogador tem apresentado desgaste no joelho e pouco participou dos treinamentos nos últimos dias. Em contrapartida, o zagueiro e capitão Jean, recuperado de lesão no ombro, pode ficar à disposição para o fim de semana. O lateral-esquerdo Julinho também retorna. O volante Marabá é outro que pode reintegrar o elenco e participar dos treinamentos.
Além das peças, o técnico Luiz Carlos Winck também ganha tempo para pensar em novas estratégias. Na última rodada, o treinador terminou o jogo com o Brasil com dois volantes de marcação, Rafael Gava adiantado como meia e Diego Miranda como se fosse um atacante pela direita. Esta pode ser uma alternativa para voltar a vencer na competição.
– Depende de quem vamos jogar. Se ele (Winck) está pensando assim, são coisas que ele vai resolver e nos passar nessa semana. Se isso acontecer, a zaga fica mais protegida, mas depende da característica de cada atleta – avaliou o zagueiro Laércio.