Será um jogo atípico. Depois de enfrentar três dos principais rivais do Gauchão – o campeão Novo Hamburgo e a dupla Gre-Nal –, o Caxias terá pela frente o São Paulo-RG, às 20h30min deste sábado, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Contra um adversário com jogadores talhados no futebol do Estado, a equipe grená terá a responsabilidade de manter os 100% de aproveitamento.
– Começamos bem, mas o difícil é se manter em alto nível. Fizemos nosso papel dentro de casa, com duas vitórias, e superamos o Grêmio. Não podemos baixar a guarda. Temos que estar concentrados para continuar nessa crescente – avalia Daniel Cruz.
O atacante é uma das novidades programadas pelo técnico Luiz Carlos Winck para o jogo. Serão apenas quatro titulares em campo: o goleiro Gledson, o zagueiro Laércio, o meia Rafael Gava e o centroavante João Paulo. O restante é um grupo de jogadores que querem mostrar serviço e conquistar seu espaço. No caso de Daniel Cruz, reconquistar a titularidade.
– Eu comecei a pré-temporada como titular, mas perdi a posição antes da estreia. Só que o professor deixa claro que não existem 11 titulares, ele tem um grupo. Estou entrando bem e ajudando meus companheiros. Esse tem que ser o foco e o pensamento de quem não inicia a partida – pontua o jogador.
Como bem ressalta o atacante, trata-se de um grupo. Se não estão definidos os titulares, a cobrança é semelhante para todos. E isso Winck deixa muito claro nas entrevistas:
– Nós temos que estar cobrando diariamente, porque cada jogo será uma decisão ainda maior. Os adversários querem tirar pontos do Caxias. As partidas ficarão mais complicadas, até porque, a partir de agora, vamos enfrentar equipes do nosso nível. Temos que fazer o melhor dentro de campo e, consequentemente, um grande campeonato.
É com time misto e a cobrança de quem lidera o Gauchão que o Caxias enfrentará o Leão do Parque neste sábado. O objetivo é claro: vencer e se aproximar dos 14 pontos, que dariam uma classificação à segunda fase. Ao mesmo tempo, olho na terça-feira, no duelo com o Atlético-PR pela Copa do Brasil.