Tranquilidade nos momentos decisivos. Essa é uma das razões encontradas pelo técnico Rodrigo Barbosa para explicar o começo vitorioso do Caxias Basquete no NBB 10.
A melhor arrancada da história do basquete caxiense na elite nacional, duas vitórias em três jogos, e o bom desempenho apresentado são comemorados, mas não surpreendem o treinador.
- Não surpreende porque o campeonato é muito longo e vamos ganhar e perder muitos jogos. Agora, os outros estão com os olhares para nosso time e nos estudam mais. Com isso sempre temos de trabalhar mais para ter sempre boas opções de jogo – comentou Barbosa.
Para o técnico, a sequência será amiga da equipe, já que o Caxias Basquete realizou apenas dois amistosos na pré-temporada.
- A vitória sobre o Bauru deu um novo ânimo e fez a equipe acreditar mais. A melhora só vem com ritmo de jogo. Temos de ter uns cinco ou seis jogos para estar com a equipe ajustada e mais qualificada.
O Caxias Basquete volta às quadras na próxima terça-feira, quando enfrenta o Minas, em Belo Horizonte. Em casa, o time joga dia 4 de dezembro, contra a Liga Sorocabana. Para este duelo do próximo mês, o ala norte-americano Warren deve finalmente fazer a sua estreia, o que ainda depende de regularizar sua documentação no NBB.
Os três primeiros jogos:
NBB 10 – duas vitórias
Caxias do Sul 70 x 69 Bauru
Caxias do Sul 80 x 86 Franca
Campo Mourão 63 x 84 Caxias do Sul
NBB 9 – nenhuma vitória
Minas 83 x 63 Caxias do Sul
Brasília 91 x 82 Caxias do Sul
Caxias do Sul 80 x 87 Mogi
1ª vitória na 10ª partida
Caxias do Sul 87 x 83 Macaé
NBB 8 – nenhuma vitória
Caxias do Sul 82 x 91 Brasília
Caxias do Sul 48 x 75 Minas
Mogi 83 x 52 Caxias do Sul
1ª vitória na 4ª partida
São José 71 x 76 Caxias do Sul