O primeiro dia efetivo de treinamentos do Caxias foi marcado pelas atividades físicas no CT Baixada Rubra, no Estádio Centenário. O elenco, que se reapresentou na quarta-feira, se reuniu em dois turnos na quinta-feira: pela manhã, os jogadores foram para a academia do clube e à tarde, mesmo sob chuva, realizaram corridas ao redor do gramado e algumas atividades com bola, voltadas ao recondicionamento físico.
– Temos uma dificuldade maior em relação a 2017 porque tínhamos atividade no segundo semestre de 2016. Temos vários jogadores que estavam parados e isso demanda mais tempo de treino. Vamos trabalhar para ter um grupo homogêneo e que possa crescer e comprar a ideia de fazer um bom Campeonato Gaúcho – explica Luiz Carlos Winck, técnico do Caxias.
A equipe grená deve ter, pelo menos, cinco amistosos na pré-temporada, sendo quatro deles em dezembro, conforme desejo da comissão técnica.
Até o momento, 20 jogadores formam o grupo, que deve receber reforços no começo do próximo mês para que Winck tenha até 28 jogadores à disposição. A corrida do Caxias segue sendo pela contratação de um centroavantes:
– Alguns atletas já haviam sido contratados antes de eu ser confirmado como técnico. Agora vamos finalizando de forma pontual. Temos a questão do camisa 9. Precisamos de dois naquele lugar. Podemos também trazer mais um atacante.
O grupo grená volta aos treinos sexta-feira pela manhã, em atividades no campo, e à tarde na academia, também no Centenário.