A primeira partida do técnico Gilmar Dal Pozzo à frente do Juventude foi contra o Inter, adversário deste sábado, pela Série B, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. E as recordações são ótimas para o treinador. A vitória no clássico Juve-Nal do dia 12 de março, pelo Gauchão, ainda está bem viva na memória do comandante alviverde.
– Na minha chegada, fizemos um grande jogo. Para mim, aquele 1 a 0 foi o melhor jogo da temporada. Vencemos e no primeiro tempo tivemos três ou quatro oportunidades de gol. Depois, na Série B, empatamos lá, produzindo um bom futebol, com uma equipe equilibrada e boa postura em campo. Nisso que vamos se apegar. Temos condições de fazer um bom jogo e de conquistar o resultado – afirma Dal Pozzo.
Leia mais:
Juventude x Inter: saiba como acompanhar a partida
Equipe alviverde mudou muito, se comparado ao Juve-Nal do Estadual
Só que o momento é diferente. O Juventude está fazendo uma campanha instável, enquanto o colorado vem numa sequência positiva e assumiu a liderança da competição. Isso faz com que o técnico prospecte mudanças na sua forma de jogar para reencontrar o caminho das vitórias. A principal alteração deve ser no sistema, já que Dal Pozzo trabalhou no 4-4-2 nos últimos dias.
– A ideia é colocar um atacante de velocidade, presença de área e que faça gol. É o caso do Ramon. Ao lado dele teremos mais um atacante. Tentamos potencializar a equipe e ter um poder ofensivo maior, mas desde que eles tenham a compreensão de que sem a bola precisam ajudar na marcação – explica o treinador.
A dúvida está na zaga. Como perdeu Ruan Renato nesta semana, negociado com o futebol austríaco, há uma vaga em aberto. O zagueiro Maurício mantém as características de Ruan, por ser canhoto e mais facilidade para sair jogando. Por outro lado, Micael seria a melhor opção para marcar Leandro Damião. Entretanto, perderia qualidade na saída de bola.
Sem dar pistas, Dal Pozzo tenta manter esta dúvida até momentos antes da partida.