Aos 46 anos, o técnico Julinho Camargo se prepara para mais um Gauchão. Nesta terça-feira, a direção do Veranópolis definiu a contratação do profissional para o Estadual de 2018. O treinador retorna ao clube depois de bons trabalhos em 2013, 2014 e 2015. O preparador físico será Valdemar Fernandes, 45, ex-Boa Esporte, Atlético-PR, Caxias e o próprio VEC, além de vasta experiência no Exterior.
– Retorno para um clube que aprendi a admirar, onde se faz um futebol sério, com dirigentes e funcionários competentes. Sei que a tarefa do Gauchão de 2018 será pesada, pois tem a dupla Gre-Nal, a dupla Ca-Ju e também o Brasil-Pel, sem falar no atual campeão Gaúcho, o Novo Hamburgo. São essas dificuldades que aprendi a gostar e que me desafiam como técnico. Me sinto em casa em Veranópolis – diz Julinho sobre o acerto com o VEC.
Nos últimos anos, Julinho comandou clubes como Goiás e Boa Esporte. Em 2016, ele montou o grupo de jogadores do Boa, que depois conquistou o acesso à Série B sob o comando de Ney da Mata. No primeiro semestre de 2017, Julinho voltou ao Boa e subiu o clube do Módulo 2 para a elite do Mineiro.