Camisa 9 e goleador, por aí sempre começa a esperança do torcedor sobre o futuro do seu time. E o centroavante Tiago Marques vem criando essa expectativa positiva aos Jaconeros. Com quatro jogos com a camisa alviverde, ele marcou quatro vezes – incluindo os dois amistosos de preparação à competição nacional. Neste sábado, é do jogador que surgem boas perspectivas para balançar as redes do Paraná, às 19h, no Jaconi.
– Camisa 9 quando faz gol e conquista a torcida, vive essa expectativa de marcar. Eu busco isso sempre. Primeiro jogar bem para a equipe e, quando tiver a oportunidade, fazer o gol. Espero sair com a vitória e que eu siga marcando – destaca o centroavante.
Leia mais:
Juventude x Paraná: tudo sobre a partida
Lino e Dieguinho deixam o Juventude
Marcelo Rocha: Jaconi será decisivo para o Ju
Tiago Marques pode preencher uma lacuna na referência do ataque. É bem verdade que Brenner teve uma grande fase no ano passado, com sete gols em nove partidas, mas foi negociado em seguida. Hugo Almeida, que chegou como referência para o segundo semestre de 2016, marcou em jogos importantes. Entretanto, foram nove em 27 partidas em que esteve em campo com a camisa do Ju.
Voltando um pouco mais no tempo, apenas Zulu teve uma média interessante em 2013. Naquela temporada, o atacante anotou 14 gols em 27 jogo. Raphael Macena, Brenner (em 2015), Caion, Tadeu e até mesmo Zulu, no mesmo 2015, ficaram aquém. Com o cartão de visitas apresentado por Tiago Marques, tudo indica que o novo artilheiro chegou. E ele adora o Alfredo Jaconi.
– Eu gosto de jogar aqui. Espero que possamos fazer um grande jogo, até porque poderemos chegar na liderança com uma vitória. Sabemos a dificuldade que será a partida, mas esperamos sair com o resultado positivo – diz o camisa 9.
Independente mente se fará gol, o importante contra o Paraná é o resultado.
– Todos jogos da Série B são difíceis. Para o camisa 9 é sempre bom estar marcando, mas esperamos que o 9, o 10 ou o 11, seja lá quem for, possa marcar e consigamos a vitória – finaliza Tiago Marques.
O Juventude deverá jogar com Matheus; Tinga, Domingues, Micael e Pará; Fahel, Lucas e Leílson; Juninho, Tiago Marques e Ramon.