Está cada dia mais próxima a estreia do Juventude na Série B do Brasileiro. Neste sábado, a partir das 16h, no Alfredo Jaconi, será o último teste antes da competição nacional, novamente contra o Ypiranga. Da formação inicial, se repetem os cinco reforços que jogaram na quarta-feira, na vitória por 2 a 1.
Nenhum nome de impacto, somente reposições pontuais. O torcedor, receoso após o Estadual, esperava mais. O técnico Gilmar Dal Pozzo entende, mas tranquiliza a papada:
–Eu entendo o torcedor. Se eu tivesse do lado de lá pensaria da mesma forma. Mas eles podem ficar tranquilos. Fizemos um planejamento bom para trazer jogadores de qualidade. Vejo que o futebol é equipe, é grupo. O grande segredo para o sucesso do Juventude vai ser o trabalho. A organização tática e o trabalho em equipe. Talvez aquele modelo da Chapecoense, que ninguém conhecia jogadores como Bruno Rangel ou Danilo e que depois se consagraram em nível nacional. Podemos seguir aquele modelo trazendo jogadores que estejam comprometidos com o perfil do que o Juventude traçou. Nós vamos muito forte para essa competição como equipe e como grupo também.
A formação que entra em campo no amistoso é a mesma que iniciou o jogo da quarta-feira. Tinga, que chegou nesta semana chegou a ser observado entre os titulares, mas por uma questão de entrosamento, o zagueiro Vinícius segue improvisado na lateral direita. Mesmo com alguns reforços por chegar antes da estreia na Série B, a ideia do treinador é utilizar praticamente a mesma equipe para enfrentar o Luverdense, no dia 12.
–Priorizamos jogadores em atividade, por isso alguns só chegam semana que vem. Não posso esperar eles chegarem na quarta ou quinta, que já é em cima do jogo. Estaria desvalorizando quem está trabalhando aqui há um mês. Para esse primeiro jogo, um ou outro que chegue a semana que vem têm possibilidade de jogar, mas os demais é em cima da formação que começa o amistoso – confirmou Dal Pozzo.
O Juventude vai a campo neste sábado com Raul; Vinícius, Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel e Diego Felipe; Leílson, Caprini e Wesley Natã; Tiago Marques. Dal Pozzo pretende manter ao máximo o time titular atuando.