Um jogo sem muita inspiração e um Juventude que teve dificuldades para furar a boa marcação imposta pelo Ypiranga, no Estádio Alfredo Jaconi, na tarde de sábado. Assim, as equipes empataram em 2 a 2, no último amistoso alviverde antes da estreia na Série B. Os gols foram marcados por Tiago Marques e Caion para o Ju. Éder e Pedro Ivo fizeram para os visitantes.
O time do técnico Gilmar Dal Pozzo encontrou muitas dificuldades pela marcação adiantada da equipe de Erechim. Em início um pouco truncado, o alviverde teve o primeiro chute em direção do gol aos sete, com Caprini.
Entretanto, a resposta do Ypiranga já foi com gol. Após cruzamento na área, a defesa alviverde não afastou e a bola sobrou para Éder. Dentro da área, ele se livrou de dois marcadores com um drible e chutou no canto: 1 a 0.
A equipe treinado por Guilherme Macuglia seguiu marcando no campo ofensivo e desarrumou a defesa do Ju. Aos 14, Pedro Ivo fez um desarme na intermediária esquerda de ataque, ajeitou a bola para o pé direito e soltou uma bomba. A bola foi no ângulo de Raul. Indefensável: 2 a 0.
Precisando dar a resposta, o Ju trabalhou bem na saída de bola. O lateral Vinicius foi lançado na direita e cruzou rasteiro. No momento da conclusão, o centroavante Tiago Marques foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Marques bateu e converteu: 2 a 1.
A partir daí o jogo se equilibrou e as chances diminuíram. O alviverde ainda chegou com Tiago Marques, aos 26, e foi travado na conclusão. O Ypiranga teve dois arremates com relativo perigo, ambos de André Luís, aos 28 e 42.
Na primeira boa chance da etapa final, o Ju quase empatou. O lateral Pará cruzou da esquerda e Tiago Marques cabeceou. O problema é que Carlão fez uma grande defesa.
Depois de um jogo pouco inspirador, o alviverde empatou aos 26. Após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate e rebate dentro da área. Caion foi oportunista e chutou no canto do goleiro: 2 a 2.
Com muita transpiração, muita marcação e pouca inspiração, o jogo se encaminhou para o final. O Ypiranga mudou todo seu time e apenas fechou os espaços do Juventude. Fim de jogo, 2 a 2.
Juventude
Raul; Vinicius (Tinga), Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Diego Felipe (Lucas); Caprini (Dieguinho, depois Caion), Leilson e Wesley (Dionas Bruno); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Ypiranga
Carlão (Dalton); Márcio (Douglas), Negretti (Carlão Farias), Wagner (Everton) e Renan (Heracles); Tiago, Pedro Ivo (Tirone), Éder (Lucas), Safira (Hadrian); André Luís (Gabriel Araújo) e Michel (Gabriel Jr.). Técnico Guilherme Macuglia.