O Juventude apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira mais dois atletas para a disputa da Série B do Brasileiro. O atacante Ramon, 26 anos, que estava na Ponte Preta, e o lateral direito Tinga,23, emprestado pelo Bahia, e que será titular na estreia, contra o Luverdense, nesta sexta-feira.
Vindo de um vice-campeonato paulista pela Ponte Preta, o jogador teve destaque no Rio Grande do Sul jogando pelo Brasil-Pel e pelo Lajeadense, onde ganhou o apelido de "Ramonstro". O atleta esteve na pauta alviverde em outros momentos, mas nunca havia concluído a negociação.
– Eu já havia recebido algumas sondagens do Juventude, e agora estou muito feliz em finalmente estar aqui. É um estado que eu conheço bem, assim como a competição que jogaremos. Vou me doar ao máximo para que possamos fazer uma ótima Série B. Para isso, também é necessário o apoio da torcida, e ele tem que começar desde o jogo de amanhã até o fim – comentou o atacante de 1m80cm.
Tinga estava no Bahia, onde fez parte do grupo que ascendeu à Série A do Brasileiro deste ano. Formado pelas categorias de base do Grêmio, passou também por Boa Esporte e Fortaleza. No Gauchão, o Juventude improvisou muito na lateral, por isso, Tinga chega e será titular na partida de estreia.
– Estou muito feliz em poder atuar pelo Juventude. Já joguei a Série B ano passado e sei que precisamos trabalhar bastante para os bons resultados virem. Acredito que podemos brigar por coisas grandes nessa competição, então vamos em busca disso, respeitando todos os adversários – comentou o novo reforço juventudista.
Os dois estão em condições legais de atuar contra o Luverdense. Dos doze reforços alviverde que chegaram para a Série B, somente o volante Mateus Santana não está liberado para atuar.