Depois de 62 dias do primeiro jogo entre Caxias e Inter no Gauchão, o adversário da equipe grená mudou muito. Enquanto o técnico Luiz Carlos Winck mantém praticamente o mesmo time, o colorado foi se encontrando ao longo da competição. Por isso, o time caxiense não leva o empate de 1 a 1 em 11 de fevereiro como referência para o duelo de amanhã, às 19h, no Estádio Beira-Rio.
– A equipe deles melhorou muito, mas nós também temos qualidade. Nosso time pode ir ao Beira-Rio e, por que não, sonhar com um empate. Daqui a pouco até uma vitória – afirma o goleiro Marcelo Pitol.
No Caxias, a única mudança de parte técnica foi na lateral direita. Em fevereiro, Thiago Machado era o titular, mas acabou cedendo espaço para Gian Costa. Para semifinal, o técnico Winck terá de fazer duas mudanças. Sem o zagueiro Jean, suspenso, Laércio é quem deverá ganhar uma oportunidade. Na lateral esquerda, o zagueiro Geninho seguirá improvisado. O titular Márcio Goiano ainda se recupera de lesão. Mudanças que não são tão sentidas.
– Não muda muito porque conseguimos suprir essas necessidades. Nós temos um grupo muito qualificado e as peças que entram correspondem às expectativas do professor e de nós jogadores – destaca o experiente volante Marabá.
O adversário mudou bastante. Apenas três jogadores que iniciaram aquela partida contra o Caxias seguem como titulares: o volante Rodrigo Dourado, o meia D'Alessandro e o lateral-esquerdo Uendel, que agora atua como volante. De resto, são nove mudanças.
– É uma equipe que também deixa jogar. Temos que aproveitar isso, mesmo fora de casa. Vamos como franco-atirador, procurando marcar forte e, quando ter a posse da bola, temos que jogar – avisa Marabá.
O Caxias, no fim, é o mesmo que começou o Gauchão. Só que agora, ainda mais confiante.
– São dois jogos que valem muito. Vale estar na final, vale brigar e sonhar por esse título tão esperado – diz o goleiro Marcelo Pitol.
Os times em 11 de fevereiro (1 a 1 no Beira-Rio)
Inter: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Ernani e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e Charles; D'Alessandro e Valdívia; Roberson.
Caxias: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá e Elyeser; Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar.
Os prováveis times deste sábado
Semifinal
O que mudou nos times de Caxias e Inter em relação ao empate da primeira fase do Gauchão
A equipe grená mantém a base de 11 de fevereiro, enquanto a colorada tem pelo menos oito novidades
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project