Clássicos podem mudar a vida dos atletas que os decidem. A exposição na mídia aumenta, a atenção dos adversários é redobrada e o assédio dos torcedores se intensifica. Não foi diferente para o centroavante Gilmar. Ele fez o gol no Ca-Ju da primeira fase do Gauchão, garantiu a vitória do Caxias por 1 a 0 e viu muita coisa ficar diferente na sua relação com o torcedor.
A força a mais que recebe das arquibancadas, Gilmar quer retribuir no próximo domingo, quando grenás voltam a enfrentar os alviverdes, às 11h, no Estádio Centenário, decidindo vaga na semifinal do Estadual.
– A energia que a gente recebe na rua, no supermercado, no shopping, tem sido muito legal. A torcida vinha sofrendo de uns anos para cá. Ficamos felizes de ter conquistado essas duas vitórias e levar essa alegria para eles. Vamos tentar manter isso, fazer mais uma grande partida e, se possível, sair com mais uma vitória – afirma o centroavante.
No Ca-Ju da semana passada, Gilmar ficou fora da partida. Ele cumpria suspensão após ser expulso na última rodada da primeira fase. Viu dos camarotes do Estádio Alfredo Jaconi o atacante Júlio César fazer um golaço e garantir mais uma vitória sobre o maior rival. Mas não foi nada fácil acompanhar o jogo fora das quatro linhas.
– É muito difícil porque se fica impotente ali de fora. Dá chute no ar. É complicado (risos). Mas fiquei muito feliz pela atuação da equipe. O professor mudou um pouco o esquema e a equipe soube assimilar. O Juventude é muito difícil de se jogar, mas conseguimos uma pequena vantagem para esta partida – destaca o camisa 9.
O artilheiro grená no Gauchão, com três gols, volta para a decisão. O último ato de Ca-Ju no Gauchão e que deixará um dos dois rivais pelo caminho.