Será com dois desafios em São Paulo que o Caxias do Sul Basquete/Banrisul tentará manter o embalo na competição nacional. Nesta terça-feira, às 19h30min, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa encara o Paulistano, na capital paulista. Na quinta-feira, o adversário será a Liga Sorocabana.Na última rodada, não foi uma simples vitória.
O primeiro resultado positivo do Caxias Basquete no NBB 9, contra o Macaé, significou tirar um grande peso das costas. Foi isso que ficou claro pela comemoração de atletas e comissão técnica na quadra logo após o estouro do cronômetro.Agora, um pouco mais aliviado, o time sabe que precisa continuar evoluindo para se afastar da zona de risco e brigar para entrar no grupo dos 12 times que avançam aos playoffs.
Na penúltima colocação, com uma vitória em 10 partidas, o Caxias não contará com o ala Guto, que se lesionou no aquecimento da partida contra o Macaé. Com isso, Carioca deve continuar como titular. Por outro lado, o time terá o retorno do ala/pivô Diego.
O adversário desta noite soma cinco vitórias e quatro derrotas e tem na juventude do grupo o seu ponto forte. Sem um grande destaque individual, a equipe tem mostrado um bom trabalho coletivo, com nomes como De Paula, Arthur Pecos, Renato e Hure.Para fechar o ano, o Caxias ainda terá um terceiro duelo longe de casa e enfrentará o Flamengo, no dia 27, no Rio.