O Caxias do Sul Basquete/ Banrisul recebe nesta quarta o atual campeão do NBB, o Flamengo. O jogo no Ginásio do Vascão, às 20h05min, é uma possibilidade de equipe conseguir conquistar sua primeira vitória na competição. A equipe do técnico Rodrigo Barbosa é a última colocada e está na zona de rebaixamento. Entretanto, é mais um jogo que exigirá atenção a todos os detalhes, por parte da equipe caxiense.
– Não dá para apanhar e depois ficar correndo atrás (do placar). Tem que manter o jogo equilibrado. No final, dar aquele a gás a mais e que pode nos dar a vitória – destaca o ala/pivô Arthur.
O Flamengo não é campeão à toa. O time é muito forte. O ala Marquinhos é o cestinha do NBB, com 22,6 pontos por jogo, e o pivô Olivinha o líder de rebotes, 11,6. Mas não são apenas estas duas armas que fazem a diferença.
– Eles tem bons chutadores (de três pontos) Fischer, Marcelinho, Marquinhos e o Ramon, que vem do banco. Temos que neutralizar isso. Se deixar o Flamengo pontuar muito, vai ser difícil buscar. Estamos trabalhando para a defesa do perímetro ser bem agressiva – lembra o armador Vinícius.
Por outro lado, é preciso valorizar os pontos positivos do Caxias. Arthur vive uma grande fase. E, a equipe também tem os seus chutadores de três.
– Vamos usar as nossas armas. Como nessas bola dos três, temos o Guto, eu e o Carioca que possuem facilidade. Vamos batalhar bastante, lutar muito para que amanhã (hoje) essa vitória saia – ressalta Vinícius.
Atenção aos detalhes. Afinal, o único invicto está em Caxias. E só vencendo para dar moral ao time e resgatar o caldeirão que foi o Ginásio do Vascão na última temporada do NBB. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e estão à venda no ginásio.