A temporada 2016 do Caxias acabou no domingo. Nesta segunda, os jogadores se reapresentaram, fizeram a foto oficial com a taça da Copa Larry Pinto de Faria e ganharam férias. Período que nem será tão longo: 20 dias. A reapresentação está marcada para o dia 5 de dezembro.
Encerramento das atividades também é momento de avaliações. E elas trouxeram sentimentos opostos aos jogadores. O primeiro semestre foi de conquistas, o principal objetivo do ano, que era o acesso à elite do Gauchão, foi cumprido. Por outro lado, a saída da Supercopa Gaúcha deixou um pouco de frustração.
– Infelizmente não conseguimos o objetivo, que era a vaga na Copa do Brasil. Mas conseguimos esse título (da Copa Larry) que entra para história do clube – afirmou o meia Tinga.
A eliminação para o Inter B, mesmo com a vitória por 1 a 0, no domingo, deixou um sentimento de que a equipe poderia ter chegado mais longe e adiar estas férias em uma semana.
– Mesmo levantando duas taças no ano, fica o gosto amargo de que a bola poderia ter entrado aqui ou não ter entrado no jogo de lá. Mas foi um ano de mais conquistas, do que erros – lembrou o lateral-direito Gian.
Renovações em pauta
Os próximos 20 dias serão de muito trabalho nos bastidores. De acordo com o diretor de futebol, José Caetano Setti, o clube vai chamar todos os jogadores para conversar sobre a permanência no clube. Para a reapresentação, o departamento de futebol espera contar com cerca de 80% do grupo fechado para a disputa do Gauchão.