O Caxias anunciou na manhã desta quarta-feira que Beto Campos não é mais o técnico da equipe na disputa da Copa Larry Pinto de Faria. Segundo a nota publicada no site do clube, a decisão ocorreu em comum acordo entre o Caxias e o treinador. Além da saída de Beto, não permanecem no Centenário o preparador físico Rafael Dias e o auxiliar técnico Darley Costa.
– Não houve um acerto para a continuidade no Campeonato Gaúcho e, conversando com o Zé (José Caetano Setti), optamos pela saída. Estou recebendo propostas de alguns clubes e achei melhor, neste momento de indefinição, deixar o clube – afirmou o treinador.
Campeão da Divisão de Acesso em 2016, Beto Campos está na história do Caxias como o quinto profissional que mais dirigiu a equipe, tendo trabalhado em 79 jogos, com 37 vitórias, 20 empates e 22 derrotas, somando as duas passagens pelo clube. Nesta última oportunidade foram 54 jogos, onde conquistou 26 vitórias, 13 empates e sofreu 15 derrotas.
O Caxias agora iniciará a busca por um novo técnico, que além de comandar o time na reta final da Copinha deve fazer todo o planejamento para o Gauchão do próximo ano.